segunda-feira, dezembro 14, 2009

Estou me esvaindo em sangue. E isso dizem que é normal. Dizem também que nem o Diabo pode com esse bicho que sangra todo mês e não morre. Não morre. Pelo contrário, vive e vive fértil. Vive e todo mês sinaliza que há mais vida em si do que costuma-se perceber.
Eu não costumo ser muito reclamona em relação a isso, mas dessa vez tá me incomodando. Eu sinto todo uma potencialidade vital escorrendo dentre minhas pernas e não! isso não é vida. Isso é a morte. A morte daqueles que sem amor, não puderam nem nascer. É a minha própria morte e a morte daqueles aos quais eu serviria de alimento. Sangro por não ser fecundada. Sangro por ter toda minha feminilidade inutilizada mês após mês. Sangro por ser só dentro de mim. Sangro, porque amor próprio não é suficiente.

fecundar

fe.cun.dar
(lat fecundare) vtd 1 Tornar fecundo: A chuva fecundou a terra. vint e vpr 2 Tornar-se fecundo. vtd 3 Transmitir a causa imediata da germinação a. vtd 4 Tornar capaz para a procriação. vtd 5 Fazer progredir; promover o desenvolvimento de: Fecundar uma iniciativa. vtd 6 Biol Impregnar, fertilizar, polinizar.

2 comentários:

João Paulo Sá disse...

De algum modo, todos sangramos.

Ferreira, Lai disse...

de algum modo, todos somos infecundos.